marketing de moda no Pinterest: 3 marcas para se inspirar!

marketing de moda para o pinterest

Para as fashionistas de plantão, podemos dizer que o Pinterest já faz parte das redes sociais queridinhas do momento. Isso porque a plataforma é uma ótima ferramenta quando pensamos em busca e pesquisa de referências e inspirações para criar looks estilosos. Vamos ver como as estratégias de marketing da sua marca de moda podem ser incríveis no Pinterest!

Pensando no Pinterest como uma ferramenta para desenvolver uma estratégia de marketing para a sua marca de moda, você ainda diria que ele é o seu queridinho? Sim, eu sei exatamente o que você pensou: “mas ninguém usa o Pinterest assim!”. Neste artigo, analisaremos 3 marcas de moda que estão fazendo um excelente trabalho quando o assunto é estratégia de marketing. Prontas para se inspirarem?

1. Amaro

Uma das maiores referências quando pensamos em moda, beleza e lifestyle. No Pinterest, a sua estratégia não é diferente: de uma forma dinâmica, seu conteúdo envolve os três pilares da marca com um design minimalista e com elementos que reforçam seu posicionamento e branding.


Guias de estilo, decor e rotinas de beleza são alguns dos conteúdos compartilhados. A diversidade de formatos, entre Pins e Idea Pins, deixam a interatividade super bacana e atraem a atenção do público que busca um conteúdo inspirador e objetivo.

A lição que a marca nos deixa é a importância de conhecer e desenvolver uma boa comunicação com a persona da marca, antecipando dúvidas, desejos e dicas que fazem parte do seu lifestyle. Além disso, a maestria em projetar elementos visuais que transmitem a essência e o estilo da marca.

2. Pantys

Criada com o propósito de preservar o bem-estar feminino em todos os momentos, a Pantys é uma marca brasileira referência no mercado da moda de alta tecnologia e sustentabilidade. 

Toda a sua estratégia de marketing no Pinterest é desenvolvida com o intuito de fortalecer a autoridade e os valores da marca: o feminismo, a sustentabilidade e o veganismo são pautas muito presentes. De uma forma leve, a marca também conseguiu criar uma atmosfera sensorial que transmite muito bem, através das cores, elementos e formas, a identidade e a personalidade da marca.

Muito mais do que apenas promover os seus produtos, a Pantys é um excelente exemplo de como ter uma marca coerente e fiel às suas pautas e visões de mundo. E claro, alinhando sempre a sua comunicação da forma mais envolvente e encantadora possível.

3. Jorge Bischoff

Contemporaneidade, sofisticação e elegância podem ser as palavras certas para definir a marca. E dentro do Pinterest, sua estratégia de comunicação mantém os padrões do universo fashion da marca.

Os Pins criados com a temática “Estilo JB” são responsáveis por ditar as tendências de estilo da marca com o toque de sofisticação e exclusividade do produto ofertado. Ainda, a marca sabiamente usa conteúdos em moodboard para transmitir os significados e inspirações das coleções lançadas.

vale a pena investir em marketing de moda no Pinterest?

Hoje, o Pinterest é uma rede social com cerca de 433 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Através dela é possível alcançar milhões em tráfego e aumentar o reconhecimento da sua marca, desde que as estratégias sejam bem desenvolvidas. Quais das estratégias analisadas mais chamou a sua atenção? 

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