os segredos do conteúdo de moda que vende

O desafio da criação de conteúdo para negócios de moda deve-se muito à popularização de dicas de moda e estilo entre creators e marcas. A falta de repertório criativo faz com que aconteça a repetição dos padrões de conteúdo, até mesmo de concorrentes.

Como descobrir o seu diferencial na hora de criar o conteúdo da sua marca ou ainda, como converter esse conteúdo em vendas? Sim, isso é possível. Neste artigo vamos abordar algumas vertentes relacionadas a este tema.

O sucesso da criação de conteúdo para o seu negócio de moda está em um processo que antecede a própria etapa criativa: a pesquisa e desenvolvimento da brand persona. E aqui não vamos entrar no mérito do que define ou não uma persona, mas sim explorar os benefícios desta ferramenta do marketing, onde através dela, podemos definir o público da marca e identificar pontos de afinidade entre o seu negócio e os potenciais clientes dele.

Quando falamos sobre pontos de afinidade, é notável lembrarmos que quando desenvolve-se uma estratégia para definir com quem a sua marca fala, acabamos consequentemente, criando uma identidade na comunicação do seu negócio. Ou seja, esses pontos de afinidade podem envolver o tom de voz, formas de persuasão, referências que usa ao falar e até autores que são conhecidos pela sua brand persona.

E por que reforçamos tanto uma comunicação assertiva? Criar uma estratégia de comunicação personalizada para os seus clientes resulta em identificação,conexão, desejo e por fim, leva ao mais ponto mais desejado pelas marcas: as vendas. 

A criação de conteúdo estratégico tem por objetivo informar, educar e inspirar as pessoas, isto é, potencializar o propósito e a identidade da sua marca. Uma vez que alcançamos esses objetivos, criar narrativas que transformam o seu conteúdo em vendas se torna um caminho mais simples.

A jogada mestre para desenvolver uma comunicação assertiva com narrativas que envolvam o produto da sua marca é que com isso conseguimos:

  • Gerar desejo de aquisição
  • Envolver e seduzir
  • Conectar histórias
  • Humanizar e aproximar a relação cliente-marca
  • Criar uma atmosfera sensorial da marca
  • Antecipar desejos dos clientes

E quando compilados juntos, esses benefícios tornam-se os diferenciais da sua marca no mercado, ao ponto de que o seu negócio consiga algo muito valioso em termos de empreendimento: vender para os clientes certos.

É claro que não existe uma fórmula pronta quando falamos sobre criação de conteúdo de moda. Por isso, muitas vezes reproduzir os mesmos conteúdos que observamos em feeds infinitos pode realmente não fazer diferença nenhuma em termos de vendas. Mas traduzir as boas práticas apontadas neste artigo para potencializar a essência do seu negócio através do conteúdo, o sucesso é garantido.

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